Premiada pela Unesco por um projeto de educação continuada em professores em Curitiba, a educadora Maria Sílvia Bacila foi nomeada secretária-executiva pedagógica da pasta de Educação da cidade de São Paulo.

Ela afirma que quer levar a experiência desenvolvida no projeto Veredas Formativas para as 13 diretorias regionais de educação da cidade.

“É fundamental escutar os nossos professores locais para tomarmos nota da realidade enfrentada na ponta que afeta a aprendizagem dos estudantes. Ao longo das reuniões com as regionais estamos medindo o pulso da nossa rede de ensino para manter o que funciona e adotar novas estratégias para chegarmos em um bom desempenho”, disse a nova secretária-executiva.

Um dos objetivos, segundo ela, é alinhar sua atuação à prioridade estabelecida pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) de aumentar a avaliação da aprendizagem a partir do Ideb, método avaliativo do Ministério da Educação.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui