Última noite da FAP 2025 movimenta Parauapebas com grande público e negócios milionários
A FAP 2025 chegou ao fim. Entre os dias 24 a 28 de setembro, a cidade recebeu a Feira de Agronegócios de Parauapebas, considerada a maior feira do setor na região. Realizado no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, o evento teve como tema “Educação no Campo, Tecnologia do Solo e Riqueza para o Pará”, destacando a importância da inovação e da formação para o fortalecimento do agronegócio local.
A programação reuniu atividades para todos os públicos, com cursos, cavalgada, rodeios, leilões, apresentações culturais e grandes shows musicais. Diversos estandes foram montados para receber os visitantes, com destaque para setores de máquinas agrícolas, veículos, produtos rurais e serviços voltados ao campo.
“A FAP, esse ano, superou todas as nossas expectativas. Todos os dias, nós tivemos uma grande concentração de público, muitos expositores e, pelo balanço que a gente fez, o leilão que aconteceu foi mais de 1 milhão e 50 mil, comercializado em alguns estandes de veículos. O pessoal já nos repassou que teve mais de 5 veículos comercializados em um dos estandes, e fora a visitação nos outros estandes, que superou todas as expectativas dos nossos parceiros que estão aqui expondo”, afirma Graziele Ribeiro, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz).
Na noite deste domingo, 28, o público acompanhou apresentações de karatê e capoeira, promovidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap).
“A gente teve o convite da organização para que o Conselho da Criança e Adolescente estivesse presente aqui, o Comdcap, que é representado por várias instituições, incluindo essas que estão aqui presentes. E a gente veio para mostrar um pouco do trabalho para as pessoas conhecerem. Viemos aqui fazer essa belíssima apresentação de karatê e capoeira das instituições que estão aqui representando”, diz Josberto Girão, conselheiro do Comdcap.
No palco principal, foram apresentadas as duas princesas e a Rainha FAP 2025, momento tradicional e bastante esperado da feira. O encerramento ficou por conta do cantor Biu do Piseiro, que animou a plateia com seus sucessos e ritmos dançantes.
“Esse título é muito importante, porque ele representa a beleza da mulher de Parauapebas e, além disso, representa também o agro e, para representar a nossa FAP, que é tão amada pelo público de Parauapebas. Serve também como inspiração para as outras meninas que têm o sonho de se tornar a Rainha FAP, então é algo muito importante, além de a gente representar com carisma, simpatia e beleza, é algo muito importante para a nossa cidade”, destaca Luana Graziele, eleita Rainha FAP 2025.
Com apoio da Prefeitura de Parauapebas, a FAP 2025 reforça seu papel como um dos principais eventos econômicos e culturais do sudeste do Pará, unindo educação, tecnologia e oportunidades de negócios para o desenvolvimento regional.
“A FAP contou com noites maravilhosas, tanto para empresários quanto para nós, que vêm prestigiar os dias. O rodeio foi maravilhoso, grande showzaço aí também com o Eduardo Costa, que acarretou a nossa comunidade para vir prestigiar o primeiro dia e também essa noite maravilhosa, que é o encerramento, com o Biu do Piseiro, trazendo a população aqui em peso”, conta Caroline Brito, influencer.
Publicar comentário