O pastor e líder evangélico Silas Malafaia voltou a protagonizar polêmica nesta semana ao direcionar duras críticas à Globo News, que ele classificou como “a imprensa oficial de Alexandre de Moraes”. Em uma publicação nas redes sociais, Malafaia acusou a emissora de utilizar um pastor que também é deputado para atacá-lo, chamando-o de “falso moralista” e comparando sua postura aos fariseus do tempo de Jesus.
Segundo Malafaia, o parlamentar que o criticou teria sido flagrado em um vídeo “xingando”, o que exporia contradições em seu discurso. Aproveitando a ocasião, o líder religioso lançou um desafio direto à Globo News:
“Me convida para uma entrevista ao vivo. Ficar falando de pessoas sem dar o direito de se defender é coisa de uma imprensa parcial que tem lado. Só aceito ao vivo, igual faz o Metrópoles, UOL, Oeste e etc. Topam ou vão correr?”
Crítica à cobertura da mídia
Malafaia acusou a emissora de não garantir espaço para o contraditório e de construir narrativas unilaterais. O pastor destacou que veículos de comunicação deveriam oferecer debates ao vivo para que os entrevistados pudessem se defender, apontando como exemplo portais como Metrópoles, UOL e Revista Oeste.
Contexto da disputa
Nos últimos meses, Silas Malafaia tem intensificado ataques à grande imprensa, principalmente à Rede Globo, que considera hostil às suas posições políticas e religiosas. As críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, também se tornaram recorrentes em seus discursos, alinhando o pastor a setores mais duros da oposição ao governo e à Suprema Corte.
A Globo News, até o momento, não respondeu publicamente ao desafio lançado por Malafaia.