Se mantiver o ritmo, Toni Cunha marcará época como prefeito que mais transformou ruas em asfalto de concreto
Nos primeiros oito meses de 2025, a gestão de Toni Cunha (PL) em Marabá já contabiliza 14 ruas pavimentadas em concreto nos bairros Jardim Vitória e Liberdade. Tudo indica que a aposta do prefeito é em uma solução mais duradoura para a infraestrutura viária.
A escolha pelo asfalto de concreto segue uma tendência de obras com maior resistência, especialmente em áreas urbanas de tráfego intenso. Técnicos destacam que esse tipo de pavimentação de concreto pode ter uma vida útil de 20 a 30 anos ou mais, o que é cerca de três vezes mais que o asfalto convencional, que geralmente dura de 8 a 10 anos, reduzindo custos de manutenção no longo prazo.
As ruas contempladas foram: Basílio Miguel Santos, José Cursino, Kalil Mutran, Wadhi Moussalém, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Ivete Vargas, São Francisco, Travessa Planalto, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Conceição.
Com o avanço das obras, observadores projetam que, se mantiver o atual ritmo de entregas, Toni Cunha poderá consolidar sua imagem como o prefeito que mais investiu em pavimentação de concreto na história de Marabá.
Publicar comentário