O PL do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo promocional dos 40 anos da legenda nesta quarta-feira (25) em que diz estar mais maduro, e apresentou imagens da promulgação da Constituição e de atos de bolsonaristas na Avenida Paulista.

A campanha também ocorre em meio ao julgamento da trama golpista no STF (Supremo Tribunal Federal), no qual o ex-presidente é réu, assim como outros integrantes do governo anterior.

No início do vídeo, o locutor relembra a criação do partido nos anos 1985 com imagem de Álvaro Valle e de Valdemar Costa Neto, e traz imagens dos anos 1980: Ayrton Senna, a seleção brasileira de futebol, a campanha das Diretas Já e a promulgação da Constituição.

Diz que o valor inegociável do partido, desde o princípio, era a liberdade — um jargão incorporado pelo bolsonarismo em 2022. A divulgação da campanha nas redes sociais busca exaltar a reformulação de marca que o partido teve com a chegada de Bolsonaro.

Valle, fundador do partido, foi constituinte. A imagem que o PL mostra é do plenário da Câmara dos Deputados quando o então presidente da Casa diz: “Que a promulgação seja nosso grito”.

O locutor então diz que, aos 40, o partido está na sua melhor fase para tomar decisões. Relembra o passado de Eneas e Valle, mas não menciona o PL que esteve nos outros governos de Lula (PT), com José Alencar de vice-presidente. O passado de centrão do partido é algo que o bolsonarismo rejeita.

“Estamos só começando, mas com experiência e sabedoria de quem entendeu que é você que nos move. 22 [número de urna do PL] faz 40 anos. E hoje, mais maduro, o PL está pronto para o futuro”, conclui o vídeo.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui