Lula (PT) seria derrotado em segundo turno, nas eleições presidenciais, tanto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro quanto pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, ambos do PL, e estabeleceria rigoroso empate (41,9% a 41,9%) com o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

O levantamento nacional foi divulgado nesta segunda-feira (25) pelo presidente do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes e TV BandNews.

De acordo com o levantamento, Bolsonaro venceria Lula por 44,4% a 41,5% dos voos, em eventual segundo turno, enquanto Michelle Bolsonaro também cegaria à frente do petista por 43,4% a 42,3%.

O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 21 deste mês, em 163 municípios das 27 unidades da Federação, quando foram entrevistados 2020 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Veja os números da simulação de segundo turno:

No TO, Lula perderia para Bolsonaro e venceria Tarcísio

Levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (20) aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria derrotado por Jair Bolsonaro (PL) no Tocantins em um eventual cenário para a eleição presidencial de 2026.

Simultaneamente, Lula venceria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em possível disputa contra Michelle Bolsonaro (PL), a pesquisa indica empate técnico entre o petista e a ex-primeira-dama.

Foram ouvidos 1.510 eleitores em 59 municípios tocantinenses entre os dias 9 e 13 de agosto. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Embora se coloque como pré-candidato ao Planalto, Bolsonaro está inelegível até 2030, devido a duas condenações no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No primeiro cenário testado pelo levantamento de hoje, Bolsonaro tem 41,5% das intenções de voto, contra 31,9% de Lula.

Em seguida, surge o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com 8,7%. O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) marca 5,3%, e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD)3,0%. O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), pontua 0,2%.

Com informações do Diário do Poder e CNN



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui