O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirma sua força política e amplia a vantagem sobre seus potenciais adversários para as eleições de 2026. Segundo uma pesquisa da AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira (31), Lula não apenas superou o ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro, como também se destaca em cenários contra nomes como Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro.
No cenário que remete à disputa de 2022, Lula alcançou 47,8% das intenções de voto, à frente dos 44,2% de Bolsonaro. Esta é a primeira vez, desde janeiro, que o petista aparece na frente do seu antigo adversário. A pesquisa também testou um cenário sem Jair Bolsonaro, mas com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Lula manteve sua liderança de forma ainda mais expressiva, com 48,5%, contra 29,7% de Michelle. Outros nomes da direita, como Zema e Caiado, também ficaram bem atrás do atual presidente.
O resultado da pesquisa confirma o bom momento de Lula, que parece manter sua base de apoio firme e conquista o eleitorado, mostrando que o seu capital político permanece alto e competitivo.