Política
Alexandre de Moraes, Câmara dos Deputados, diplomacia brasileira, Donald Trump, Eduardo Bolsonaro, Elon Musk, embaixada brasileira, Estados Unidos, Fernando Haddad, Flávio Bolsonaro, folha, governo bolsonaro, governo lula, governo trump, iof, Itamaraty, Jair Bolsonaro, Joe Biden, Lula, marketing, marqueteiro, ministério da fazenda, Nova York, política, PT, relações exteriores, secom, Sidônio Palmeira, SpaceX, STF, tesla, Twitter
Estagiário
0 Comentários
Lula e Haddad batem cabeças – 07/06/2025 – Elio Gaspari
O ministro Sidônio Palmeira precisa trabalhar uma harmonização verbal entre Lula e Fernando Haddad. Tratando da encrenca do IOF, de cuja armação o ministro da Fazenda escanteou a Secom, Lula disse: “O Haddad, no afã de dar uma resposta à sociedade, elaborou uma proposta da Fazenda. Não acho que tenha sido erro, não, foi momento político e em nenhum momento o companheiro Haddad teve qualquer problema de rediscutir o assunto. A apresentação do IOF foi o que pensaram naquele instante”.
Se foi assim, tudo se resumiu a uma pressa, mas Haddad disse o seguinte: “Essas medidas estão sendo analisadas há mais de um ano.”
Musk x Trump
Tendo sobrevivido à presidência de Joe Biden com momentos de senilidade explícita, a Casa Branca tornou-se território de uma briga de dois tataranas: Elon Musk e Donald Trump. Por mais arriscado que seja avaliar qual dos dois é mais perigoso, é provável que o mais doido seja Musk.
Hierarcas tataranas são coisa mais comum do que se supõe. Nos seus últimos anos de vida, o russo Leonid Brejnev (1906-1982) e o chinês Mao Zedong (1893-1976) estavam intelectualmente lesados e mal conseguiam caminhar.
No caso de Brejnev, os parafusos começaram a se soltar em 1968, quando ele se tornou dependente de pílulas para dormir e para ficar acordado.
O STF e o Itamaraty
Passando por um período de deslumbramento cenográfico, alguns ministros do Supremo Tribunal resolveram encrencar com o Itamaraty. Queixam-se da postura da diplomacia nacional diante da guerrilha que o deputado Eduardo Bolsonaro vem movendo nos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes.
Como já houve ministros reclamando do Itamaraty porque não lhes oferecia escoltas para as farofas a que compareciam em Nova York, fariam melhor se deixassem os diplomatas em paz.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.










Publicar comentário