Política
Banco Master, blogs e colunas, BRB, CDB, coluna, coluna da folha, colunista, colunista da folha, colunista Folha, colunista folha de s.paulo, Colunistas, Colunistas da Folha, colunistas folha, Donald Trump, elio gaspari, Estados Unidos, folha, folha colunistas, Harvard, política monetaria
Estagiário
								
0 Comentários
Harvard sabia de seu peso quando topou briga com Trump – 19/04/2025 – Elio Gaspari
 
Quando a Universidade Harvard topou a briga com Donald Trump ela sabia seu peso.
Saída do espólio de um taverneiro em 1636, pelo seu gramado passaram oito presidentes americanos e 188 bilionários vivos.
Sua máquina é tão segura de si que, segundo a lenda, em 1971, deu-se o seguinte diálogo entre o professor licenciado Henry Kissinger, então poderoso assessor do presidente americano para assuntos de segurança nacional, e um burocrata da administração:
— Quero lhe comunicar que resolvi renunciar.
— A qual dos dois cargos? Perguntou o funcionário.
Olhem para o BRB
De um papeleiro com décadas de traquejo.
— Está todo mundo olhando para o banco Master, com sua moderna e folclórica rede de conexões. Estão frangando a cena do BRB, um banco estatal que ecoa os costumes do Banespa ou do Banerj, com suas conexões do século passado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?










Publicar comentário