A Força Sindical manifestou “total apoio” ao Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), ligado à central, que está na lista de associações na mira da Polícia Federal por realizarem descontos não autorizados em aposentadorias e pensões.

“Desde a deflagração da Operação Sem Desconto o Sindnapi tem sido citado pela imprensa como um dos alvos da investigação conduzida pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU). No entanto, conforme esclarecido em nota oficial, o Sindicato não cometeu qualquer fraude ou ato ilegal, tampouco recebeu mandado ou notificação relacionada a investigações”, diz a nota da Força Sindical.

“Mais do que isso, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas, o Sindnapi declarou apoio à Operação Sem Desconto“, prossegue a nota, assinada pelo presidente da Força Sindical, Miguel Torres.

O Sindnapi tem como diretor vice-presidente José Ferreira da Silva, o Frei Chico, um dos irmãos do presidente Lula (PT). Frei Chico não é citado na operação, ao contrário do presidente do Sindnapi, Milton Baptista de Souza Filho.

De acordo com a Força Sindical, o Sindnapi é “alvo de atenção” por ser o mais antigo e mais representativo dos aposentados, pensionistas e idosos.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui