A Folha e o Instituto Liberta promovem em junho um curso gratuito e online sobre como cobrir violência sexual infantil. Dedicado a jornalistas, o programa oferece 50 vagas a profissionais interessados em acompanhar debates sobre o tema, além de contextos e consequências dos crimes e possíveis abordagens.

As inscrições estão abertas até 28 de abril.

Marcadas para os dias 2, 9 e 16 de junho, sempre das 18h às 20h, as aulas virtuais, ao vivo, serão conduzidas por Luciana Temer, diretora-presidente do Liberta, advogada e professora de direito constitucional na PUC-SP, e contarão com convidadas.

Na primeira semana, o tema será números e contextos relacionados às violências sexuais, abordado pela advogada criminalista Fayda Belo, especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídios.

Consequências pessoais e sociais, além de questões sobre o aborto legal, serão discutidas na segunda aula, que trará Vera Iaconelli, psicanalista e colunista da Folha.

No terceiro e último encontro, Luciana conversa com Sheylli Caleffi, educadora e treinadora de comunicação e oratória, sobre como abordar o tema jornalisticamente.

“Este breve curso se propõe a fazer com que, de forma leve mas consistente, os participantes saiam preparados para olhar essas violências para além do senso comum e consigam realizar trabalhos relevantes”, afirma Luciana Temer.

Para se inscrever, basta preencher este formulário. Podem participar estudantes e jornalistas de todo o Brasil. Dúvidas deverão ser enviadas para treina@grupofolha.com.br.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui