A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) divulgou nota em que manifesta ceticismo com a decisão do Conselho Nacional de Justiça de proibir os órgãos do Judiciário de instituir benefícios, popularmente conhecidos como penduricalhos, por decisão administrativa.

“A norma representa uma pequena exceção diante das inúmeras benesses que os magistrados vêm se autoconcedendo, sem qualquer freio por parte do CNJ“, afirma a entidade representante dos servidores

Segundo a federação, os pagamentos não são a princípio ilegítimos, mas sim seu uso desproporcional para os magistrados, em detrimento dos servidores.

“O que se observou foi um verdadeiro sequestro do orçamento do Poder Judiciário da União nos últimos anos, deixando descobertos os direitos dos servidores”, afirma.

A federação acrescenta que “seguirá vigilante e atuante na defesa do equilíbrio orçamentário, da transparência e da valorização dos servidores do Judiciário”.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui