Em apenas 10 meses, Toni Cunha entrega três ambulâncias para a zona rural de Marabá

O prefeito de Marabá, Toni Cunha, começou a implementar uma nova estrutura na rede de saúde da zona rural do município. Nesta semana, a comunidade da Vila União recebeu uma ambulância nova destinada à Unidade Básica de Saúde (UBS) local — um passo importante para melhorar o atendimento e o transporte de pacientes em regiões mais afastadas.
A entrega, conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), faz parte de um pacote de medidas para reforçar a assistência médica fora do perímetro urbano. Segundo o secretário de Saúde, Werbert Carvalho, a iniciativa cumpre uma das principais metas da gestão municipal: levar mais qualidade e rapidez no atendimento aos moradores da zona rural.
“É uma felicidade imensa entregar mais essa ambulância. É um compromisso do prefeito Toni Cunha estruturar a rede de saúde, com novos veículos, melhorias nas UBS e ampliação das equipes. Hoje temos médicos em quase toda a zona rural, algo que não existia antes”, afirmou Werbert.
A nova ambulância soma-se a outras duas entregues recentemente nas comunidades de Vila Santa Fé e Três Poderes. O município também prevê a chegada de mais dez veículos até o fim do ano, sete deles para a área urbana e três do tipo 4×4, projetadas para enfrentar estradas não pavimentadas.
Atualmente, Marabá conta com 12 ambulâncias em operação, incluindo veículos para transporte de pacientes até Belém e hospitais locais. Com as novas aquisições fruto de recursos próprios e do Sistema Único de Saúde (SUS), o número deve chegar a 22 até o final de 2025, sem contabilizar as unidades do Samu.
Ao priorizar o interior, Toni Cunha reforça uma marca de gestão voltada à descentralização dos serviços públicos. A ampliação da estrutura de saúde rural é vista como fundamental para reduzir desigualdades entre o centro urbano e as vilas, garantindo atendimento mais ágil e digno aos moradores.
Publicar comentário