Com foco no turismo sustentável, governo Aurélio Goiano dá início à estruturação do Garimpo das Pedras
Parauapebas, no sudeste do Pará, pode ganhar em breve um novo atrativo turístico. O governo do prefeito Aurélio Goiano iniciou, nesta segunda-feira (5), um projeto de estruturação do Garimpo das Pedras, área histórica que tem potencial para se tornar um dos principais destinos de turismo sustentável da região.
A ação faz parte da estratégia da Prefeitura para ampliar as opções turísticas do município, que hoje concentra a maior parte das visitas na Floresta Nacional de Carajás. A ideia é diversificar as rotas e fortalecer o turismo como alternativa econômica à mineração, principal atividade da cidade.
A visita técnica ao local contou com representantes da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (Semmect), do Gabinete do Prefeito, do Sebrae e do Serviço Geológico do Brasil (SGB), vinculado ao Ministério de Minas e Energia.
Durante a visita, foram discutidas propostas para organizar a área de forma segura e acessível à visitação pública, respeitando as normas ambientais e de segurança. Também foram avaliadas alternativas para o uso de fontes de energia limpa, reforçando o compromisso da gestão com práticas sustentáveis.
Publicar comentário