Andressa Urach revela que o filho possui autismo e desabafa sobre a condição


Ex-peoa de “A Fazenda” desabafou com os seguidores e revelou detalhes inéditos sobre o herdeiro e sua criação. O relato sincero da loira chamou a atenção

Andressa Urach, criadora de conteúdo adulto, desabafou nesta quarta-feira (2/4) pela primeira vez sobre a condição do filho caçula, Leon. O pequeno, de 3 anos, possui o transtorno do neurodesenvolvimento, uma condição permanente que não tem cura.

Ainda no vídeo, a ex-peoa da Record, que relata que o herdeiro é uma criança autista, afirma que pretende se candidatar a deputada federal no próximo ano e lutar pela causa e pelas famílias com sucessores no espectro.

No registro, repleto de sinceridade, a influenciadora também trouxe à tona o afastamento do menor e reconheceu que o pai está cuidando bem dele.

“Hoje é dia 2 de abril, Dia da Conscientização do Autismo, e pela primeira vez vou falar sobre este assunto. O meu bebê, Leon, de 3 anos, foi diagnosticado há 3 meses com autismo. A gente já havia percebido que ele teve um atraso para caminhar, um atraso na fala, então, como família, ficamos preocupados. Graças a Deus, eu escolhi um bom pai para o meu filho, apesar de ele ter tirado o bebê de mim. Hoje, eu entendo que, de certa forma, ele tem mais tempo para cuidar do meu bebê”, disparou Urach.

Veja as fotos

andressa-urach-thiago-lopes-e-o-filho-leon-1700606638 Andressa Urach revela que o filho possui autismo e desabafa sobre a condição

Leo Dias

andressa-urach-1702049490 Andressa Urach revela que o filho possui autismo e desabafa sobre a condição

Reprodução Instagram

andressa-urach-1704739785 Andressa Urach revela que o filho possui autismo e desabafa sobre a condição

Divulgação

andressa-urach-1704739799 Andressa Urach revela que o filho possui autismo e desabafa sobre a condição

Divulgação


“Foi difícil para mim como mãe, porque eu, como mãe, queria criar o meu filho, mas, como já tive alguns problemas psicológicos (e não vem ao caso), consegui compreender. Mas o assunto em questão é que, graças a Deus, eu tenho condições de pagar uma escola para o meu filho, um acompanhamento psicológico, e tenho condições, como mãe, de receber o apoio de bons psicólogos e bons psiquiatras, para cuidar dessas emoções que são geradas no pai de uma criança com autismo”, completou Andressa.

“É um baque, e não é fácil! Eu também tenho uma rede de apoio, tenho pessoas que têm tempo, cuidam, têm paciência, e tenho condições de dar um estudo para ele em uma boa escola, onde está sendo bem cuidado e bem tratado. Eu tenho condições de pagar um plano de saúde, onde ele faz terapia várias vezes por semana. O pai dele que disponibiliza tempo para levá-lo à terapia, ao colégio e buscá-lo. Minha ex-sogra, que não trabalha, cuida 100% do Leon enquanto o pai dele trabalha e eu trabalho”, pontuou a ex-contratada da Record.

“Então, graças a Deus, nós somos privilegiados e temos condições de poder criá-lo. Não é fácil vir aqui falar sobre isso, porque o mundo não está preparado. O mundo não está preparado para uma criança autista, e acho que as crianças não têm que se adaptar ao mundo. O mundo é que tem que se adaptar a elas. Se for da vontade de Deus, no ano que vem, se eu me candidatar a deputada federal, essa será a principal causa pela qual vou lutar. É pelos familiares dos autistas, porque eu tenho condições, mas 80% da população brasileira não tem condições de dar uma boa educação como eu dou para o meu filho”, finalizou a empresária.

 



Source link

Publicar comentário