A gestão Ricardo Nunes vai instalar 200 câmeras do programa Smart Sampa sob o Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, no centro de São Paulo, até julho deste ano.
A ação, de acordo com o secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando, deverá auxiliar no controle do serviço de zeladoria e no processo de revitalização do centro. Toda a via, que tem 3,5 km e vai da Praça Roosevelt ao Largo Padre Péricles, será contemplada.
“Serão colocadas 50 plataformas, com quatro câmeras cada, que vão permitir o monitoramento de ponta a ponta, sem nenhum ponto cego”, diz Morando.
“Além de garantir segurança e ajudar a combater o eventual tráfico de drogas, vamos ter o controle da zeladoria, porque ali é um ponto viciado no descarte de materiais. É mais uma ação para ter a recuperação do centro, devolvendo a ordem urbana”, prosseguiu o secretário.
Os gastos com a instalação dos novos equipamentos, segundo a prefeitura, já estão previstos entre os R$ 10 milhões destinados para o Smart Sampa.
A gestão Nunes tem feito intervenções para ocupar o Minhocão, com instalação de bolsão de estacionamento, e deu início, nesta segunda-feira (9), à construção de jardins de chuva.
O Minhocão é um um ponto de concentração de moradores em situação de rua com suas barracas, colchões e animais.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.