Vão ser premiadas propostas inéditas, individuais ou coletivas, nos mais variados segmentos e práticas das artes visuais

Galeria Benedito Nunes localizada na sede da Fundação Cultural do Pará (FCP) em Belém

A Fundação Cultural do Pará (FCP) publicou na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial do Estado o edital Prêmio Branco de Melo 2025 que objetiva incentivar a produção artística e cultural existente nas diferentes regiões do Pará. O prêmio destinado aos artistas selecionados é de R$ 25 mil. Para se inscrever é preciso preencher formulário eletrônico até o próximo dia 9 de junho. 

Serão premiadas até nove propostas inéditas, individuais ou coletivas, nos seus mais variados segmentos e práticas das artes visuais. As propostas de exposição deverão seguir as normas estabelecidas pela Lei nº 10.851/2025, que proíbe a utilização de verba pública, no âmbito do Estado do Pará, em eventos e serviços que promovam, direta ou indiretamente, a sexualização de crianças e adolescentes.

Galeria Theodoro Braga no subsolo do Centur, na Gentil Bittencourt, no bairro de Nazaré em Belém

Além da premiação em dinheiro, o edital prevê acesso à pauta 2025 da Galeria Theodoro Braga, Galeria Benedito Nunes e Galeria Ruy Meira, sem ônus para o premiado. Incluem-se no rol de projetos qualificados para inscrição aqueles que valorizem, em seu escopo, a pesquisa, a experimentação artística, a diversidade cultural brasileira em suas mais distintas vertentes simbólicas, a identidade de gênero, étnica e geracional, dentre outras.

Os projetos artísticos apresentados devem ter por objetivo a exposição de desenhos, pinturas, fotografias, gravuras, instalações, artes integradas, entre outras linguagens da arte contemporânea. 



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui