Segunda ameaça de bomba contra show de Lady Gaga mobiliza PM no Rio


Ministério da Justiça e Polícia Civil agiram para impedir novo plano de ataque

Um novo alerta de segurança marcou o show da cantora Lady Gaga, realizado no último sábado (3/5), em Copacabana, no Rio de Janeiro. As autoridades brasileiras detectaram uma segunda ameaça de explosão planejada para ocorrer durante o evento, mobilizando forças policiais em ação emergencial para impedir qualquer risco ao público.

Desta vez, o foco das investigações foi um homem que havia sido recentemente deportado dos Estados Unidos, após viver por 27 anos no país. Ele foi alvo de mandado de busca e apreensão em Macaé, no Rio de Janeiro, horas antes da apresentação da artista norte-americana. O suspeito teve equipamentos eletrônicos apreendidos para perícia. Ele não foi preso, mas segue sob investigação.

Veja as fotos

3V8A3479 Segunda ameaça de bomba contra show de Lady Gaga mobiliza PM no Rio

Lady Gaga durante showFoto: Lucas Ramos/Brazil News

3V8A3365 Segunda ameaça de bomba contra show de Lady Gaga mobiliza PM no Rio

Lady Gaga durante showFoto: Lucas Ramos/Brazil News

PHOTO-2025-05-04-01-59-34 Segunda ameaça de bomba contra show de Lady Gaga mobiliza PM no Rio

Cantora no momento final da apresentaçãoFoto: Brazil News

4eQdXDMi-IMG-23 Segunda ameaça de bomba contra show de Lady Gaga mobiliza PM no Rio

Gaga segurou a bandeira LGBTQIAPN+Foto: Brazil News


O investigado teria participado de fóruns ocultos na internet, onde compartilhava mensagens ameaçadoras e planejava instalar explosivos próximos ao palco, de acordo com informações do portal CNN Brasil.

A apuração é conduzida pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), vinculado ao Ministério da Justiça, em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. As autoridades ressaltaram que, até o momento, não houve crime material que justificasse um mandado de prisão.

Apesar da gravidade, esse novo caso não está relacionado com a já conhecida operação “Fake Monster”, deflagrada dias antes e que também mirava uma tentativa de atentado contra o show. A investigação dessa primeira ameaça revelou uma rede extremista que usava perfis falsos em plataformas digitais, aliciando jovens e disseminando discursos de ódio, automutilação e conteúdos violentos

Mesmo diante das ameaças, o show de Lady Gaga aconteceu como planejado, reunindo milhares de pessoas na orla carioca. A cantora, que soube das investigações pela imprensa, encerrou a apresentação com fogos e agradecimentos.

A equipe de Lady Gaga afirmou neste domingo (4/5) que só ficou sabendo da ameaça de explosão relacionada ao show da artista após o evento e por meio da imprensa.

Em nota enviada à agência Associated Press (AP), um porta-voz da cantora afirmou que nem Lady Gaga e nem sua equipe haviam sido informados previamente pelas autoridades sobre qualquer risco de segurança. Segundo o comunicado, a suposta ameaça só chegou ao conhecimento da artista na manhã de domingo.



Source link

Publicar comentário