Especial em comemoração aos 60 anos da emissora carioca, transmitido na noite dessa segunda-feira (28/4), movimentou as redes sociais
A Globo transmitiu, na noite dessa segunda-feira (28/4), o especial em comemoração aos 60 anos de existência da emissora. O show, que relembrou sucessos da programação de ontem e de hoje movimentou as redes sociais, e promoveu encontros inéditos que emocionaram os telespectadores. Da volta de ex-ícones da teledramaturgia ao canal a piada com a atual polêmica nos bastidores de “Vale Tudo”, nada passou despercebido pelos internautas.
Tony Ramos como Roberto Marinho


Tony Ramos como Roberto Marinho — Reprodução/Globo
O ator Tony Ramos emocionou o público ao dar vida ao fundador da Rede Globo, o jornalista Roberto Marinho. Ele abriu o especial contando o início dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, o famoso Projac.
Personagens de todos os tempos


Stênio Garcia e Antônio Fagundes — Reprodução/Globo
Um musical lembrou famosos personagens que fizeram história na Globo e contou com a participação de artistas que há tempos não apareciam na telinha da emissora, como os atores Antônio Fagundes e Stênio Garcia, intérpretes de Pedro e Bino, de “Carga Pesada” (1979-1981). Momentos como a atriz Deborah Secco presa no porta-luvas do caminhão, em referência à Sol da novela “América” (2005), também foi destaque do musical de abertura.
Show do Rei


Roberto Carlos — Reprodução/Globo
O cantor Roberto Carlos fez um pocket show para homenagear os especiais de fim de ano que ele realiza na Globo há 50 anos. A plateia, recheada de pratas da casa dançou e se emocionou ao som de clássicos como “Emoções” e “Eu Quero Apenas”. Além do Rei, a Rainha do Axé, Ivete Sangalo, e as musas do feminejo: Maiara & Maraisa, Lauana Prado, Simone e Ana Castela também entoaram seus hits. O show também contou com Chitãozinho e Xororó.
Encontro de vilãs


Vilãs da Globo — Reprodução/Globo
Amadas e odiadas pelos noveleiros de plantão, as vilãs das novelas da Globo tiveram destaque no Especial. As atrizes veteranas reviveram as personagens que marcaram suas carreiras em uma disputa que premiaria a maldosa mais importante dos 60 anos do canal. As escolhidas para homenagear as “bandidas” do horário nobre foram Branca Letícia de Barros Mota (Susana Vieira), de “Por Amor”, Cristina (Flávia Alessandra), de “Alma Gêmea”, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), de “Senhora do Destino” , Raquel (Glória Pires), de “Mulheres de Areia”, Vanessinha (Letícia Collin), de “Todas as Flores”, Maristela (Lilian Cabral), de “Garota do Momento”, e Carminha (Adriana Esteves), de Avenida Brasil.
Cauã Reymond: de figurante entre veteranas a piada no palco


Fábio Porchat — Reprodução/Globo
Cauã Reymond não passou despercebido na festa de 60 anos da Globo. O ator participou da homenagem às grandes vilãs, marcou presença no palco durante o show de Ivete Sangalo e virou piada nas mãos de Fábio Porchat, Paulo Vieira e Tatá Werneck. Os humoristas zombaram da treta que tem causado polêmica nos bastidores de “Vale Tudo”.
Ginastas brasileiras


Ginastas brasileiras — Reprodução/Globo
As ginastas brasileiras que já representaram o Brasil nas olímpiadas, levaram o brilho das medalhas para uma apresentação com atletas de diversas gerações da ginástica brasileira. O sexteto dançou ao som de Beyoncé e empolgou a plateia ao executar movimentos dignos de ouro.
Namoradinha do Brasil


Regina Duarte — Reprodução/Globo
Regina Duarte ganhou o título de “Namoradinha do Brasil” graças a uma centena de papéis em novelas da Globo. A trajetória da atriz, no ar no Vale a Pena Ver de Novo, com uma “História de Amor”, não poderia ficar do fora das celebrações da emissora, e ela acabou ganhando um esquete só dela.
Sandy e Junior


Sandy e Junior — Reprodução/Globo
A carreira dos irmãos Sandy e Junior se mistura a Globo. Além de serem descobertos em um programa da casa, os cantores protagonizaram série, novela e diversos programas da casa. O Show da Xuxa e a Fada Bela, da Angélica, também estiveram entre as atrações que emocionaram os ex-baixinhos da emissora.