O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, vai se reunir na próxima segunda-feira (28) com o presidente da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Cristiano Zanin, para discutir a proibição de que advogados usem celular nos julgamentos da trama golpista.

Na última terça-feira (22), Zanin determinou que os celulares de advogados e jornalistas que acompanham o julgamento do núcleo 2 da trama golpista fossem lacrados. A justificativa apresentada foi o descumprimento de normas do tribunal na sessão em que Jair Bolsonaro (PL) se tornou réu, com pessoas filmando a entrada do ex-presidente no colegiado.

Simonetti afirma que tem o apoio presidentes das 27 seccionais da OAB para reafirmar ao ministro que a OAB considerou a medida como uma violência à classe.

Na terça, a entidade já havia enviado a Zanin uma petição afirmando que a determinação de lacrar os telefones era uma violação grave das prerrogativas profissionais.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui