Vanderson vai à Justiça e Abel surta com decisão


Abel (Tony Ramos) verá sua estabilidade familiar ruir após Vanderson (Armando Babaioff) mover uma ação judicial para ser reconhecido como pai biológico de Sofia (Elis Cabral). A iniciativa parte com o apoio de Jaques (Marcello Novaes), que, interessado em derrubar o irmão da presidência da Boaz, incentiva o bandido a se aproximar da criança.

Ryan consegue progressão da pena

Vanderson, com intenções nada nobres, deseja tirar o máximo de proveito da situação. Assim, ao se apresentar como pai biológico, ele tenta ganhar espaço dentro da família e provocar um abalo emocional em Abel. Para isso, os dois homens e a menina passam por exames de DNA, cujos resultados impactam diretamente no processo judicial.

A audiência acontece com a presença de Abel, Rebeca (Silvia Pfeifer), Vanderson, Samuel (Juan Paiva) e o advogado do bandido, Elias. Quando o juiz confirma a paternidade biológica, afirmando: “Vanderson Pereira Matos é o pai da menor Sofia Boaz com pelo menos 99,999999% de probabilidade”, o empresário baixa a cabeça, atordoado com a revelação.

Abel pira após juiz reconhecer direito de Vanderson

Diante do parecer técnico, o juiz ouve os argumentos de ambas as partes. Rebeca defende que Abel mantém, há mais de sete anos, uma paternidade socioafetiva inquestionável, baseada em amor, convivência e cuidado.

Como será a semana em ‘Dona de Mim’

Elias rebate com firmeza: “Assim que tomou ciência da filha, Vanderson iniciou sua luta para se aproximar da menina”.

Vanderson, então, surpreende ao pedir não apenas o fim da medida protetiva, mas também a guarda definitiva de Sofia. A reação de Abel é imediata. Aos gritos, ele diz: “Nunca! Sofia é minha filha!”. A sala do tribunal fica tensa, e o juiz decide encerrar o impasse com sua sentença.

“Indefiro o pedido de tutela antecipada e mantenho a guarda da menor Sofia Silveira Boaz exclusivamente com o réu Abel Rubin Boaz”, anuncia a autoridade, primeiramente. Nesse momento, Abel respira aliviado. No entanto, o juiz continua: “Reconheço o direito do pai biológico de estabelecer vínculo afetivo com a menor Sofia”.

Juiz determina visitas e retificação no registro

A decisão do juiz ainda inclui a suspensão da medida protetiva contra Vanderson. Com isso, o criminoso poderá ter contato com a menina. O magistrado também exige a participação de um assistente social, que deverá organizar visitas periódicas entre pai e filha.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Além disso, o juiz determina a retificação do registro de nascimento de Sofia. O novo documento passará a exibir tanto o nome de Vanderson como pai biológico quanto o de Abel como pai afetivo. O anúncio deixa Abel desolado, enquanto Vanderson comemora descaradamente ao lado de seu advogado.

Com o direito garantido judicialmente, Vanderson passará a encontrar Sofia com frequência, o que deixará o marido de Filipa (Cláudia Abreu) arrasado. Mesmo mantendo a guarda, Abel terá de conviver com a presença constante do inimigo dentro da vida da menina que ele sempre considerou sua filha.



Source link

Publicar comentário