Carro doado por Wagner Moura ao Retiro dos Artistas é o mesmo modelo usado em “O Agente Secreto”


Wagner Moura doou ao Retiro dos Artistas um Fusca igual ao usado em seu novo filme, e o carro se tornou parte da rotina da instituição

Um carro com passado cinematográfico e destino solidário. Antes mesmo de entrar em cena no filme “O Agente Secreto”, novo trabalho de Kleber Mendonça Filho, um Fusca amarelo já havia deixado sua marca fora das telas graças a uma doação feita por Wagner Moura.

Em 2008, o ator  conhecido por papéis marcantes no cinema nacional, destinou ao Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, um exemplar idêntico ao utilizado nas gravações do longa, que recentemente teve destaque no Festival de Cannes. O veículo, um modelo 1972, remete à estética retrô que permeia parte do imaginário do novo filme de Mendonça Filho, com Moura ao volante em cenas emblemáticas.

Veja as fotos

kleber-mendonca-filho-wagner-moura-o-agente-secreto-cannes Carro doado por Wagner Moura ao Retiro dos Artistas é o mesmo modelo usado em “O Agente Secreto”

Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura no set de “O Agente Secreto”Reprodução/Instagram

o-agente-secreto-filme-de-kleber-mendonca-filho-estrelado-por-wagner-moura-1744281707161_v2_3x4 Carro doado por Wagner Moura ao Retiro dos Artistas é o mesmo modelo usado em “O Agente Secreto”

Divulgação

503938CD-19FA-4B73-87D3-C5FADE10AB76 Carro doado por Wagner Moura ao Retiro dos Artistas é o mesmo modelo usado em “O Agente Secreto”

Wagner Moura como Capitão Nascimento em “Tropa de Elite”Reprodução

9c13ca68-wagnermouracainosamba_galeria-2 Carro doado por Wagner Moura ao Retiro dos Artistas é o mesmo modelo usado em “O Agente Secreto”

Wagner Moura protagoniza novo filme americano Guerra Civil


Segundo informações confirmadas pelo jornal O Globo, a iniciativa surgiu como uma forma de contribuir com a instituição, que há décadas acolhe artistas aposentados. À época, a intenção era transformar o carro em recurso financeiro por meio de um leilão ou rifa. No entanto, a proposta tomou outro rumo: o Fusca foi reformado e incorporado à rotina da casa, onde segue em uso até hoje.

De acordo com Cida Cabral, então administradora do Retiro, o veículo acabou se mostrando valioso de outra forma. “Ele acabou se tornando extremamente útil no dia a dia do retiro”, declarou.



Source link

Publicar comentário