Exonerado, ex-secretário diz que foi humilhado por coronel – 08/05/2025 – Painel
Ex-secretário de Segurança Alimentar da cidade de São Paulo, Carlos Fernandes procurou integrantes da gestão Ricardo Nunes (MDB) para perguntar os motivos pelos quais foi exonerado pelo vice-prefeito Ricardo Mello Araújo (PL), e diz que se sentiu humilhado.
A prefeitura não informa quais motivos levaram à demissão de Fernandes.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do município no dia 25 de abril e assinada por Araújo, enquanto Nunes viajava pela Ásia. O vice afirmou, na ocasião, que tomou a decisão sem consultar o prefeito.
A aliados, Fernandes tem dito que foi maltratado por Araújo e que não teria mais clima para voltar à gestão, mesmo que essa possibilidade existisse.
Segundo seu relato, o vice teria entrado na sua sala, acompanhado de dois assessores, e exigido que o secretário deixasse o local o quanto antes. Acrescentou que ele iria responder a indícios de corrupção na implementação do Armazém Solidário no M’Boi Mirim, zona sul da capital.
A unidade de M’Boi Mirim será a sétima do programa, que vende produtos com valores menores do que os praticados no comércio em geral às pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico.
O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP), tentou reaver a demissão de Fernandes, seu apadrinhado, junto ao prefeito, mas não obteve êxito.
“É um desrespeito muito grande o coronel entrar na sala do Carlos Fernandes e dizer que há corrupção na secretaria sem qualquer explicação. Garanto que não há [corrupção]. O Carlos trabalhou muito na campanha do Ricardo [em 2024], e esta vaga já havia ficado acertada”, disse Paulinho.
Fernandes foi candidato do Solidariedade no ano passado a vereador em 2024, mas não foi eleito e voltou à gestão Nunes neste ano.
Ao Painel, Araújo refuta esta versão. “É mentira. Não gritei, não falei em corrupção, inclusive me chamou a atenção sair dele e do Paulinho da Força essa possibilidade de corrupção pelo que li. Não partiu de mim”, escreveu o vice-prefeito.
Nesta quarta, Nunes nomeou o seu amigo Vitor Cavalcanti de Arruda para assumir a Secretaria-Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.










Publicar comentário